VÍDEO: mãe de aluna agride diretora em escola de Salvador; profissional levou murro e teve cabelos arrancados
01/05/2025
(Foto: Reprodução) Caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial (DT) da Liberdade. Polícia Civil investiga o episódio como lesão corporal. Oitivas serão realizadas. Diretora de escola é agredida por mãe de aluna em Salvador
A diretora de uma escola municipal de Salvador foi agredida pela mãe de uma aluna na quarta-feira (30). Uma câmera de segurança flagrou o momento. A imagem mostra a mulher entregando um bebê para uma outra pessoa, e em seguida dando um soco e empurrando a educadora, que cai no chão. Os golpes continuam mesmo quando a diretora está caída. Outras pessoas acabaram intervindo para separar as duas. [Assista o vídeo acima]
O episódio foi registrado no Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã, localizado na avenida General San Martin, no bairro IAPI. A educadora bateu a cabeça e o cotovelo no chão, levou um murro e teve cabelos arrancados.
Em entrevista à TV Bahia, a diretora Ticiane Oliveira Sampaio relatou que identificou que uma aluna chegou na unidade na segunda-feira (28) com um machucado no rosto. Na quarta, a mãe da aluna teria chegado na escola nervosa e feito acusações contra a educadora. "Chegou dizendo 'você induziu minha filha a dizer que eu bati nela'", contou.
"Perguntei o que foi que aconteceu, a criança disse que caiu da cama, da porta mesmo voltei e não tive mais contato. Hoje mãe chegou super nervosa, dizendo 'preciso falar com você', todos funcionários viram a acusação", afirmou Ticiane Oliveira.
A versão da mãe é diferente. Ela, que não quis ter o nome divulgado, conta que a diretora estava muito nervosa, e que gritava com uma colaboradora da escola. "Ela queria que a professora confirmasse uma coisa que a professora não presenciou. Depois ela começou a gritar mais alto e eu pedi 'rapaz pare'", contou a mulher, que admitiu ter perdido o controle.
Mãe de aluna agride diretora em escola de Salvador.
TV Bahia
"Quando ela veio na minha direção gritando foi a hora que eu perdi o controle. Em nenhum momento fui para agredir ela. Eu me arrependo. Era pra eu ter saído quando ela começou a me gritar. Nunca foi minha intenção agredir uma diretora em uma escola", disse.
O caso foi registrado por Ticiane Oliveira na 2ª Delegacia Territorial (DT) da Liberdade. A Polícia Civil informou que investiga o episódio como lesão corporal. Oitivas serão realizadas.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) afirmou que está prestando total apoio à servidora, que atua há 20 anos na rede pública de ensino. A pasta destacou ainda que rechaça qualquer forma de violência e que a diretora sempre manteve uma relação de parceria com a comunidade escolar, sendo reconhecida pelo comprometimento com alunos e familiares.
Diretora é agredida e tem cabelos arrancados na Bahia.
TV Bahia
LEIA TAMBÉM
Professora é agredida por mãe de aluno durante reunião no interior da BA
Filha de professora da BA denuncia que mãe foi agredida por familiares de aluno
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia