Presos que escaparam por buraco de cela de presídio no AC seguem foragidos após mais de uma semana
15/09/2025
(Foto: Reprodução) Veja quem são os presos que fugiram do presídio de Cruzeiro do Sul
Reprodução
Após mais de uma semana, os oito presos que fugiram por um buraco de uma das celas do Presídio Manoel Neri da Silva de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, ainda não foram capturados até esta segunda-feira (15).
Eduardo da Silva Lima, José Francisco Souza da Silva (Dude), Edmar Vieira da Silva, Carlos Maico Gomes Fortunato, Caio Firmino Miranda, Carlos Tiago de Lima Izaías, José Rubens do Nascimento Alemão e Carlos Eduardo Santos Pedroza fugiram no último dia 6.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) disse que as buscas pelos foragidos são feitas pelas polícias Penal, Militar e Civil. Inicialmente, as buscas se concentraram na redondezas do presídio.
Por conta da fuga, as visitas foram suspensas no dia 7, contudo, retornaram nesse domingo (14). Essa é a quarta fuga registrada nos presídios do estado em pouco mais de três meses.
Tentativa de fuga há seis meses
Em março, 11 presos estavam prontos para fugir da Divisão de Estabelecimento Penal do presídio de Cruzeiro do Sul quando a Polícia Penal descobriu o plano e evitou a fuga.
Os policiais perceberam uma movimentação estranha e descobriram que os presos tentavam abrir um buraco em umas paredes da cela para fugir.
Em dois meses, três fugas ocorreram no sistema prisional do Acre; 14 seguem foragidos
Fugas já registradas
Quinze presos fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco no período de 30 dias este ano. Destes, somente quatro foram capturados e 12 seguem foragidos mais de dois meses depois.
A primeira fuga em massa na unidade prisional ocorreu em 19 de junho de 2025, quando nove detentos conseguiram escapar. Em 19 de julho, uma segunda fuga foi registrada no mesmo presídio, com mais seis detentos conseguindo escapar.
No dia 17 de agosto, os detentos Alyson Aparecido Gonçalves Florêncio e Estevo Silva Freitas fugiram da Unidade Penitenciária Antônio Sérgio Silveira de Lima, de Senador Guiomard,também no interior do estado.
Saiba quem são os presos neste link.
VÍDEOS: g1