Após atropelamentos, Semob decide colocar para funcionar semáforo em frente ao Bom Prato, em Presidente Prudente
25/08/2025
(Foto: Reprodução) Restaurante Bom Prato, em Presidente Prudente (SP)
Arquivo/g1
Após dois atropelamentos em menos de 60 dias no trecho com semáforo intermitente, em frente ao restaurante Bom Prato, na Avenida Brasil, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) decidiu nesta segunda-feira (25) colocar a sinalização para funcionar a partir desta terça-feira (26), em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Confira abaixo a nota oficial enviada ao g1 na tarde desta segunda-feira:
"A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, informa que a partir de amanhã (26/08) o semáforo em frente ao Bom Prato entrará em funcionamento. Algumas adequações ainda serão realizadas assim que os materiais necessários forem entregues. Enquanto isso, a administração pede que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitar pelo local", informou o Poder Executivo ao g1.
A decisão da administração ocorre após um idoso de 88 anos ter sido atropelado na manhã desta segunda-feira no local.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem estava atravessando a faixa de pedestre quando foi atropelado por um carro. O veículo era conduzido por uma mulher, de 64 anos, que prestou os primeiros socorros.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde foi constatada uma fratura no quadril. No momento, ele segue internado para avaliação cirúrgica, está estável e sem risco de vida.
Esse foi o segundo acidente do gênero em menos de dois meses no mesmo trecho. No primeiro caso, um homem de 65 anos morreu após ser atropelado por um carro.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o pedestre pretendia atravessar a via e acabou atropelado por um carro. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.