Anúncio de imóvel em Niterói surpreende ao destacar presença de barricadas na rua
12/08/2025
(Foto: Reprodução) Anúncio de imóvel em Niterói destaca presença de barricadas na rua
Um anúncio de venda de imóvel no bairro Tenente Jardim, em Niterói, chamou atenção ao incluir, entre as características do local, a presença de barricadas na via.
“Venda ou permuta — terreno com 3 casas, rua com barricada”, diz o título da oferta.
O proprietário descreve que o terreno tem cerca de 800 m e abriga 3 casas que podem ser alugadas por cerca de R$ 2 mil. O dono também destaca a proximidade de comércios, como uma “padaria na esquina”.
Para preservar o anunciante, o g1 não vai detalhar o endereço do terreno.
Um comprador contou ao Bom Dia Rio que desistiu do negócio ao ver a observação. “Estava vendo alguns anúncios de imóveis aqui no RJ, e esse chamou a minha atenção porque, pelo menos, é bem honesto — já diz que a rua tem barricada”, disse.
“Daqui a pouco o Rio de Janeiro vai se limitar à parcela de ‘Cidade Maravilhosa’. Só vai ser Barra, Zona Sul, Tijuca e acabou”, emendou.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Anúncio de terreno destaca que a rua tem barricada
Reprodução
O que dizem as autoridades
Em nota, a Polícia Civil do RJ informou que investiga a atuação de grupos criminosos na região. “Agentes realizam diligências para identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos”, afirmou.
Já a Polícia Militar informou que o 12º BPM (Niterói) vem realizando operações de retirada de barricadas.
“As ações são planejadas e contam com equipamentos específicos para desobstrução das vias públicas. A corporação adquiriu 5 kits de demolição, com investimento de R$ 11 milhões, que incluem retroescavadeiras, caminhões-prancha e caminhões basculantes”, descreveu.
Somente em 2025, a PM já retirou cerca de 3.300 toneladas de materiais, desobstruindo mais de 1.700 vias.
“A Polícia Militar reforça a importância das denúncias da população e garante que está empenhada em garantir o direito de ir e vir dos moradores da região”, emendou.