Alcolumbre critica Eduardo Bolsonaro: Nos EUA 'instigando contra o meu país'
Alcolumbre critica Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos
O presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), criticou nesta quarta-feira (17) o deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A crítica ocorreu na mesa do plenário, durante sessão do Senado. Eduardo se mudou para os Estados Unidos e tem buscado o governo Donald Trump para aplicar sanções ao Brasil em razão do julgamento do golpe do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF).
Alcolumbre disse que não dá para um deputado ficar nos Estados Unidos instigando o país contra o Brasil. Afirmou ainda que não dá para "aguentar essas agressões calado".
"Ver um deputado federal, do Brasil, eleito pelo povo de São Paulo, lá nos Estados Unidos, instigando um país contra o meu país", afirmou.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro e, até julho, estava de licença do cargo de deputado federal. A última vez em que ele registrou presença em plenário foi em 13 de março.
Ele retomou o mandato e, nesta quarta, foi escolhido como líder da minoria — numa manobra para que ele não perca a vaga por falta.FONTE: https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/09/17/alcolumbre-critica-eduardo-bolsonaro-nos-eua-xingando-meu-pais.ghtml